Pages

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Deputados do Maranhão destacam morte de Décio Sá e cobram mais segurança

Todos os deputados que subiram nesta manhã à tribuna da Assembleia Legislativa (AL) destacaram o assassinato do jornalista Décio Sá. Os parlamentares, de governo e oposição, criticaram a falta de segurança no estado. Um dos discursos mais duros foi feito pelo deputado Carlos Alberto Milhomem (PSD). 

"Faço parte de um governo que tem um secretário de segurança que eu confio, um homem íntegro e correto. Mas, não basta só ser correto e íntegro, é preciso ter ação", declarou o deputado. Milhomem lembrou que no momento em que o jornalista foi morto falava ao telefone com o irmão dele, Aristides Milhomem.

O deputado Raimundo Cutrim (PSD) e Jota Pinto (PR) cobraram a instalação de câmeras de segurança ao longo da orla marítima. O assunto também foi lembrado pelo deputado Rigo Teles (PV) de um projeto para instalação de equipamentos de segurança em bares e boates. 

O deputado Magno Bacelar também comentou a morte do grande blogueiro Décio Sá no seu discurso:
"Décio era um desses jornalistas valentes, determinado, destemido, que colocava suas matérias diariamente. Eu, pelo menos, umas dez vezes acessava o blog do Décio Sá, servia, deputado Marcelo, como parâmetro, como além dele, outros blogueiros, Luis Cardoso, Luiz Pablo, John Cutrim, inúmeros, nós acessamos, diariamente, porque são exatamente essas pessoas que vão atrás daquelas matérias que dificilmente alguém tem coragem de chegar e publicar, e aqui, senhores deputados, imprensa de modo geral, é importante ir atrás que eu tenho certeza absoluta de que a polícia vai botar a mão nesses bandidos, a Secretaria de Segurança do Estado do Maranhão vai colocar, mas o mais importante é botar a mão exatamente naqueles mentores intelectuais desse crime, esse crime que tem que ser apurado. - declarou o deputado Magno Bacelar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário